sábado, 30 de julho de 2011

Amor não Correspondido: O que Fazer?


Eu mais do que ninguém sei bem como funciona esse parque de Ilusões chamado Amor. Já passei por isso duas vezes. A primeira foi na época do Ensino Fundamental, no qual passei 5 anos mantendo uma paixão platônica por uma garota. Passei anos sentado atrás da cadeira da menina que me fazia suspirar, mas não tinha coragem de falar o que sentia. Até que um dia ela acabou descobrindo por intermédio de uma Amiga, que eu gostava dela. Depois que ficou sabendo do meu amor por ela, passou a me tratar com indiferença, como se eu tivesse cometido algum crime. Após algum tempo ela resolveu abrir o jogo e falar que jamais poderia acontecer nada entre a gente. Pra mim foi como se um bala tivesse atingido meu peito. Passei várias semanas triste pensando em como faria pra esquece-la. Foi duro mas consegui. Um ano depois conheci outra Garota pela qual mais uma vez me apaixonei. Ela era linda e muito gentil. Passava horas jogando conversando com ela no MSN. Perdi a conta das vezes que ela foi no colégio onde eu estudava afim de me chamar para sair. Até o momento ela me via apenas como uma amigo, porém eu queria ser mais que isso. Mas uma vez por intermédio de uma amiga ela descobriu que eu estava gostando dela. E adivinha o que aconteceu? Isso mesmo que você está pensando. Ela se afastou de mim e mais uma vez tive que dar um jeito de esquecer tudo o que aconteceu. Depois de viver tantos amores não correspondidos, decidi Postar esse texto de auto-ajuda afim de mostrar a luz no fim do túnel para pessoas que estejam passando pelo mesmo problema. Espero que gostem e Boa Leitura!


O que Fazer?

Acontecem muitos casos no dia a dia, de pessoas se apaixonarem por outras que nem as enxergam em sua frente. Muito dolorosa essa situação. E o pior de tudo é que não existe culpado na história; não escolhemos a pessoa por quem nos apaixonarmos. O sentimento acontece de repente e, de repente você se vê envolvida de tal maneira por um certo alguém, que sua vida passa a girar em torno dele.
No começo tudo é lindo, maravilhoso: parece até mesmo um energético para o seu bem estar, para sua auto estima, que melhora muito, e o seu próprio ego passa a vestir-se colorido e festejante. Pena que, como tudo , isso também acaba. E acaba quando você descobre que estava vivendo uma ilusão, uma mentira criada por você mesmo e que não haviam duas partes em questão, apenas uma: você e seu sentimento.
Aí vem o vazio, aquele vazio que na verdade nunca foi preenchido com nada, apenas com seus devaneios e ilusões de que algo estava para acontecer e mudar sua vida.
Ninguém é fraco por entrar numa roubada dessas e, ninguém também é tão forte que possa evitar que isso lhe aconteça. São coisas da vida: casos mal resolvidos ou que nem mesmo chegaram a acontecer. Nossa mente e nosso coração nos traem e não nos avisam de determinados perigos, mesmo porque, não há como driblar um sentimento: você sente e pronto.

O processo do desapego é o mais demorado. Imagine  ter que lidar com uma situação que apenas você conhece, pois ela existe apenas em você. Durante um determinado tempo, você cultivou um relacionamento que não existiu e agora tá na hora de por fim no mesmo.
O vazio passa a ser maior ainda, porque você irá se separar daquela pessoa que nunca a viu como alguém especial. É um processo que terá que ser feito sozinho, curtido sozinho e mesmo assim, pode estar certa de que lembranças ficarão e, as vezes por muito tempo.
A melhor coisa a se fazer é ir despindo-se momento a momento de tudo que te fez bem um dia, mas que obviamente não está suprindo mais  suas carências. Não há motivo para uma vida assim.
Parta para um relacionamento intenso, real e correspondido, mas não leve consigo fantasmas desse sentimento vivido a sós. Deixe-o no passado e finja que foi um sonho. Tudo serve de experiência.

0 comentários:

Dí lo que piensas...