segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O Tempo não Para

Esses dias eu estava em casa ouvindo o CD do Grupo de Forró Universitário Falamansa quando me deparo com a Música "100 Anos". A Canção tinha uma mensagem interessante mas uma frase em especial chamou minha atenção. O Trecho era o seguinte: "O Tempo passa mas eu vejo como nada mudou". Depois de pensar um pouco cheguei a conclusão de que era a mais pura verdade. Por mais que você acredite que as coisas mudaram, lembre-se que aquela criança de 10 anos atrás cheia de sonhos e esperanças é a mesma pessoa que está lendo esse texto nesse exato momento.


Vamos agora viajar no tempo, mais precisamente para nossa infância. Naquela Época não existiam preocupações. Estávamos querendo apenas aproveitar ao máximo, sem se preocupar com o amanhã. Quem não se lembra das horas em frente a TV Assistindo Power Rangers? Das Manhãs assistindo Dragon Ball Z na TV Globinho. Das Aventuras da Galera do Castelo Rá-Tim-Bum. Das partidas de Pique-Esconde no meio da Rua... Enfim, Computador e Vídeo-Game não eram tão importantes. Internet? Ixee... Nem sabíamos o que era direito.
Os anos foram passando e consequentemente fomos crescendo. Conhecemos novas pessoas e acabamos aprendendo coisas diferentes. Os desenhos foram dando lugar aos Games e a Internet. As brincadeiras foram 'evoluindo' e o que antes era importante passou a ser dispensável. Esse período de nossas vidas foi em especial desafiador e complicado. Foi quando descobrimos o que era o Amor. Quem não lembra daquela namoradinha(o) dos tempos de escola? Quem não lembra do Primeiro Beijo? Quem não lembra do Primeiro Fora? Quem não lembra do Primeiro amor não Correspondido? Provavelmente, você ira recordar a primeira vez que se trancou no quarto para chorar por uma desilusão amorosa. Inevitavelmente todos já passaram por  isso... "Nem sempre a gente acerta no Amor, no mesmo jogo todo mundo já Perdeu".

Hoje você já deve ter uma certa noção de como funcionam as coisas, mas naquele tempo em que tudo era novidade achávamos que enquanto estávamos chorando no quarto, o mundo iria parar e esperar a gente melhorar. Como eramos ingênuos não é? O Tempo não para. Por mais que seus problemas sejam grandes, lembre-se que a Terra não vai parar de girar por isso. A Vida continua. Não adianta ficar guardando preocupações e ressentimentos. Mais na Frente você vai olhar para trás e lembrar da Besteira que fez. Por que guardar esses sentimentos se a Vida é tão curta? No final de Tudo essa insegurança toda não valerá de nada e você vai se lamentar ao invés de sorrir por ter mais um história pra contar aos seus Amigos de Infância. Ahh... Quase que ia me esquecendo de falar das Amizades!

O que falar dos Amigos? Ou melhor... O que falar dessas pessoas que fazem nossas vidas valerem a pena? São tantas coisas pra dizer que é impossível descrever resumidamente, mas vou tentar. Quem não lembra daquele amigo de Infância que estava sempre tentando te levar pro mal caminho? kkkkkkk... Ou daquele outro amigo que ia contigo roubar Manga no vizinho? Ou até mesmo daquele amigo Nerd que era a Salvação de todo mundo na hora da Prova? São tantas coisas que já vivemos Juntos. Quantas histórias temos pra contar! O tempo foi passando e acabamos conhecendo novas pessoas e fazendo novas amizades. A grande maioria das pessoas não possuem mais qualquer tipo de contato com aqueles amigos de Infância, pois o tempo deu um jeito de afasta-los. Mas vale lembrar que não existem ex-amigos. Um amigo verdadeiro é pra vida toda, e nem mesmo as mãos do tempo são capazes de separa-los.

Portanto olhe para seu Passado e recorde os bons momentos vividos. O Tempo passou mais tudo continua igual. Os amigos ainda são os mesmos, as brincadeiras de infância ainda são as mesmas, os amores ainda são os mesmos, as coisas importantes talvez ainda sejam as mesmas, o que acontece é você acabou esquecendo-as. Apenas viva cada dia como se fosse o último, pois o tempo não para, e não sabemos o momento em que a vida poderá acabar de vez, não esquecendo claro, de que tudo que você já viveu é um tesouro, e que ninguém pode lhe tirar.

Bônus

Vamos agora começar uma pequena Sessão Nostalgia com Imagens de coisas que marcaram nossa Infância e que infelizmente estão completamente esquecidas hoje em dia.


















By: Lucas Almeida

0 comentários:

Dí lo que piensas...