quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Um Linda História de Amor que Nasceu de uma Amizade


Era para ser apenas mais uma amizade de adolescentes, mas nós sabemos que isso quase nunca dá certo. Poucas amizades entre esse tipo de pessoa, hoje, dá certo. E assim foi também com eles. O que começou com uma linda, extravagante, amizade, terminou com ela, deitada na cama, ao lado dele.

Mas a amizade deles era incrível. Eu digo era, pois foi realmente linda, enquanto durou. Eles acabaram se perdendo, após este incidente. Infelizmente eles se deixaram levar pela amizade e pensaram que era amor. Passavam muito tempo juntos, eram confidentes, e acabaram ficando algumas vezes. Infelizmente o que foi tido como um amor lindo, perfeito, desmoronou.


As carícias. Os beijos. O romance. Tudo havia terminado.

Ela, como todas as outras, ou uma grande maioria, se afundou. Sofreu de depressão. Se jogou no chocolate.

Ele não era como os outros garotos. Ele não saiu por ai pegando todas. Ele a amava. Só não podia mais ficar com ela. Não sabia o motivo, mas sabia que estando separados, por agora, ela seria mais feliz.

Ele mudou de cidade. Foi estudar fora, fazer o último ano do colegial no exterior. Ela continuou na mesma escola. Com as mesmas amizades. Quando chegou o primeiro dia de aula, ela reparou que ele não estava lá. Perguntou ao professor, e ele disse que o seu ex-namorado estava agora no Canadá.
Ela viveu sua vida sem ele. Um último ano de escola, assim como de todas as outras garotas. Foi para Porto com seus colegas. Se divertiu. Dançou. Beijou. E sempre parou por ai.

Ele, por sua vez, se dedicou mais do que nunca. Queria voltar e poder dizer a ela que ele fez tudo isso por ela. Ele estudou. Voltou, formado. E quando chegou, ainda faltava um mês para terminar as aulas da sua antiga escola. E por lá ele se restabeleceu.

Ela voltou da viagem. Quando pisou na escola, lá estava ele. Sentado olhando pelo portão, um sorriso no rosto. Ela o olhou. Aproximou-se dele e deu um tapa no rosto dele.

Ele continuou sorrindo. Levantou e a beijou.

- Você some um ano inteiro, volta e age como se nada tivesse acontecido.

Ele sorri, novamente, olha no fundo dos olhos dela, segura sua mão, e coloca de volta um anel entre seus dedos.

- Eu fui embora, por não poder fazer você deixar de viver. Eu fui embora para estudar fora. Não me envolvi com ninguém. Mas não queria te prender a mim. Todos esses meses que fiquei fora, eu continuava a usar o nosso anel. Todos aqui sabiam que eu fiz isso por você. Eu te amo. Aprendi isso enquanto ainda éramos apenas amigos. Meus sentimentos nunca mudaram. E agora, se você me quiser de volta, só basta colocar o seu anel.

Ela o olhou no fundo dos olhos. E ouviu suas amigas chegando. Se virou para elas.

- Vocês sabiam… De tudo?

Todas envergonhadas sorriram e assentiram. E então ela se virou para ele, entregou o anel de volta e disse.

- Não sou eu quem deve colocar o anel no meu dedo, esse alguém é você.

Eles se beijaram novamente, e tudo voltou ao normal, como se os últimos meses não tivessem acontecido.

(Lucas Almeida)

2 comentários:

Unknown

Uma linda história que começo apenas pela amizade!!!
Adorei S2

A tal da mary

Nossa perfeito chorei aqui é muito lindo...

Dí lo que piensas...