domingo, 18 de dezembro de 2011

Sonhos que foram Esquecidos...

Já passava das 8 da Manhã, e caía uma chuva fina sobre a cidade. O Garoto estava dentro de seu quarto, contemplando o teto, e viajando nas lembranças de um tempo que havia ficado pra trás. E de repente ele se viu sonhando, lembrando de amizades e amigos perdidos pelo tempo de sua infância. Dos dias chuvosos, das tardes quentes, noites olhando as estrelas e levando a imaginação além do além. Abriu os olhos e olhou para o lado. Viu uma caixa enfeitada, um pouco envelhecida pelo tempo, na qual estavam guardadas várias fotografias de quando ele ainda fazia o ensino médio.

Tomado por uma vontade inexplicável de relembrar o passado, levantou da cama, colocou a caixa de baixo do braço e desceu as escadas. Pegou a chave do carro de seu pai e saiu para um lugar que foi testemunha de momentos inesquecíveis com seus amigos. O local ficava próximo ao seu antigo colégio. Se tratava de uma belíssima lanchonete, ou pelo menos costumava ser, já que agora só restava o velho letreiro e as enormes portas metálicas pixadas.

Parou o carro debaixo de uma árvore e seguiu caminhando cabisbaixo até um banco de Madeira fixado no cantinho da parede. Sentou-se e lembrou dos longos papos que levava com seus amigos naquele mesmo lugar. "Como as coisas Mudaram" - Disse ele após olhar para o balanço onde ele brincava há alguns anos atrás, que agora se encontrava completamente destruido. Nesse mesmo momento, decidiu abrir a caixa e olhar todas as Fotografias.

A Primeira imagem tinha uma História linda. Foi tirada em uma apresentação de teatro da escola. Um leve sorriso tomou conta do seu rosto ao lembrar que tinha uma quedinha pela menina que estudava na sala vizinha a dele. A peça era sobre Romeu e Julieta, e ele havia implorado ao professor de artes para ser o par rômantico da Garota, e assim foi. Na hora da apresentação, a empolgação foi tamanha que ele acabou beijando de verdade a menina. O momento exato do beijo ficou gravado para sempre naquela fotografia tirada por sua Mãe.

O Garoto seguiu olhando as imagens. Cada foto uma lembrança boa. Quando estava quase no finalzinho, encontrou lá no fundo da caixa uma Fotografia do dia da sua Festa de Conclusão do Ensino Médio. Dessa vez o choque das lembranças foi mais forte, o deixando bastante emocionado. A imagem mostrava ele mais os seus dois melhores amigos na época. Lembrou da promessa feita por eles, de que não importasse o que acontecesse, eles estariam sempre juntos. Mal sabiam que isso jamais iria acontecer, pois um mês depois, seus amigos morreriam em um grava acidente de Carro. Baixou a cabeça por alguns minutos e relembrou todas as aventuras e encrencas que eles haviam passado juntos. Lamentou-se por terem partido tão jovens, e pela promessa que jamais pode ser cumprida.

Quando já estava indo embora, lembrou de uma coisa. Correu até a cerca que ficava na parte de trás da lanchonete e viu que ainda estava lá: Uma pequena Faixa vermelha amarrada no arame que continha a frase "Amigos até que a Morte nos separe". Nesse momento, o choro foi incontrolável. Sentou no chão e olhou para os Ceús, como se quisesse saber porque tudo tinha que acabar assim.

Após trinta minutos, decidiu ir embora, já que aquele local não estava lhe fazendo bem. Entrou no carro e seguiu para casa. Já passava das duas da Tarde e a chuva ainda continuava a cair. Não havia ninguém nas ruas, o que deixava uma sensação fúnebre no ar. Chegando em casa, guardou o carro e se trancou no quarto. Jogou-se na cama e tentou dormir, na esperança de acordar e ter esquecido tudo aquilo que ele mesmo havia feito questão de reelembrar.


(Lucas Almeida)

0 comentários:

Dí lo que piensas...