segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A Distância entre a Amizade e o Amor, pode ser a distância de um Beijo


Ele: Digo coisas tão belas todas as vezes que nos vemos. Mas eu sempre deixei bem claro que nossa amizade seria tão perfeita. Nunca menti para mim mesmo, pelo menos eu pensava que não. Ela é minha melhor amiga. Mas dizem que muitas vezes os homens amam suas melhores amigas. Eu achei que poderia ser diferente. Eu a amei, incondicional e irrevogavelmente, como uma irmã. Pelo menos era o que eu queria acreditar. Até me deparar com uma situação complicada.

Já havia chegado as férias. Estávamos todos comemorando essa data especial na casa de um amigo. Fomos jogar conversa fora. E acabamos por brincar de verdade ou desafio. Uma brincadeira que estávamos acostumados a fazer sem problemas. Desta vez, porém, me desafiaram a beijar minha melhor amiga. Eu sempre fui de cumprir todos os desafios. Nós nunca sequer tocamos nossos lábios uma única vez, e não foi por falta de oportunidade, nem de lugar. Havia aparecido várias. Mas por que nós apenas éramos melhores amigos.

Eu não dei para trás, queria provar a mim mesmo que seria capaz de beijá-la e continuaríamos sendo amigos. Muito me enganei, foi apenas necessário um beijo para perceber que minha vida se prendia a ela. Era como se estivesse voando no universo, eu era a Terra, e ela o meu Sol. Tudo que eu fazia agora se voltava para ela.


Nunca pensei que amaria alguém que eu dissesse que era minha vida, pelo simples fato de ser minha melhor amiga. Nunca acreditei que um homem se apaixona por sua melhor amiga, com medo de também me apaixonar e não ser recíproco. E tenho medo de ela não ter gostado. Disse para todos quando eu terminei de beijá-la falando que tinha sido apenas um beijo em centenas que eu havia dado. Menti, e descaradamente.

Jamais contei a ela que o beijo foi mágico para mim. Ainda tenho medo de que ela não sinta o mesmo por mim. Não sei dizer o quanto a amo hoje. Mas vivo secretamente a amando e mostro a todos que nossa amizade é infalível e imbatível. E que assim seja até o final.
--x--

Ela: Minha amizade com ele era tão mágica. Tão linda. Nunca pensei que um dia poderia sentir por ele o que sinto hoje. Somos até hoje melhores amigos, mas a amizade poderia ter ficado balançada. Tudo por causa de um beijo, mas ao contrário se fortaleceu e os meus sentimentos por ele mudaram. E muito. Pois sempre ouvi dizerem que mulheres se encantam fácil pelos seus melhores amigos e eu já era um pouco encantada por ele, mas o encanto virou paixão. Paixão essa que guardo em segredo até hoje.

Eram férias. Estávamos todos na casa de um dos nossos colegas de classe. Fomos lá para conversar. E no final a conversa se tornou um jogo de verdade ou desafio que me comprometeu. Desafiaram-no a beijar-me. Fiquei besta com isso. Ele não seria capaz de fazer isso. Éramos melhores amigos. Ele nunca me beijaria. Mas ele também nunca recusou um desafio. E disse “eu a beijarei, e irei mostrar pra vocês que nossa amizade será eterna, independente de tudo”.
Então ele veio. Eu arfei. Estava com medo. Ele era tão lindo. E ele chegou cada vez mais perto, e eu me derretendo. Então nos beijamos. E então eu comecei a acreditar que o amava verdadeiramente. Que nada importava a não ser eu e ele ali, juntos. Queria ele só para mim para todo o sempre. Foi o melhor beijo de toda a minha vida. E quando tudo terminou, ele disse que tinha sido apenas mais um das centenas que ele já havia dado. Eu perdi o chão. Mas não demonstrei.

Eu sorri e concordei. Disse que éramos melhores amigos e que nada mudaria nossa amizade. Mas eu queria me declarar. Só que o medo de perdê-lo foi maior. Guardei meus sentimentos trancados dentro do meu coração. Não disse a ele nenhuma vez que aquilo tudo foi especial. Nem que eu o amava.

Não quero mais mentir para ele, mas eu tenho medo de perdê-lo. Então eu me contento com a sua amizade e o amando em segredo.


Dedico esse Conto à Isabela Teixeira

0 comentários:

Dí lo que piensas...