sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A Vida e seus Mistérios: Olhe para dentro de si mesmo e Responda

Quantas vezes você não tenta virar a página? Quantas noites você perdeu pensando na pessoa que ama? Quantos sonhos terminaram pela metade? Quem foi você? Quem é você? Quem será? Quantas mentiras já não ouvi? Quantas mentiras eu mesmo não falei? Quantas vezes eu me fingi de surdo? Ou talvez mudo? Quem nunca olhou pra trás e se sentiu perdido? Quem nunca olhou pro lado e não teve medo de não ver ninguém?

Quantas vezes você conseguiu virar a página? Quantas noites você ganhou com a pessoa amada? Quantos sonhos você sonhou até o final? Você sabe quem é você? Sabe me dizer quem mentiu? E suas mentiras? Quantas vezes você ouviu de verdade o que disseram? Por que não disse enquanto dava tempo? Já se encontrou? Teve coragem para seguir em frente?


Por que você simplesmente não jogou tudo pro alto? Quem você queria ao seu lado? Por que sonhou? Tem certeza de você ser isto? Você deve saber, foi enganado, não é? Conseguiu enganar quem? Ainda tenta se enganar? Tenta se fingir de mudo? Realmente importa? Quando isto termina?

Que tal se nós, simplesmente, rasgássemos as folhas? Quem sabe, até mesmo, arranjar um novo amor platônico? Realizar os sonhos? Se auto-afirmar? Descobrir mentiras, inverdades? Quem sabe, talvez, deixar de ludibriar, a si mesmo? Começará a ouvir? A falar? Não é isso que você queria? Por que nunca me disse isso?
Isso tudo não basta? Você não quer simplesmente acordar dos sonhos? Prefere a ilusão à realidade? O seu sonho é seu sonho mesmo? Talvez você apenas o tenha roubado, e não sonhado? São todos iguais? Todos eles mentem? Nós mentimos? Será que descobrem? Será que nunca seremos pegos? Por que mentimos para nós mesmos? Tentamos mentir para quem? Você realmente se importa, de verdade, com quem diz se importar?

Você deve saber todas estas respostas. Afinal, você é mesmo inteligente, não é?

0 comentários:

Dí lo que piensas...