terça-feira, 16 de agosto de 2011

Uma Triste História de Amor


Ano de 2011. Era? Contemporânea. País? Brasil. Sabe quem eu sou? Então eu me apresento. Meu nome? Amor. Eu tenho a difícil tarefa de contar a vocês uma história de um garoto que se apaixonou por quem não devia. Ele era um garoto comum, que tinha apenas três sonhos: Ser Farmacêutico, Conhecer o Mundo e ser o namorado dela. Ela uma garota extraordinária, que não pude acompanhar, pois mesmo eu sendo o amor, estou residindo hoje no coração dele.

Nome? Lucas Almeida.

De todas as formas ele tentava conquista-la, porém o coração dela era inflexível. Todos os dias quando acordava, ele pensava em alguma forma de fazer com que ela lhe desse pelo menos um sorriso. Mas isso era uma tarefa bastante complicada. Ela era popular, e esteva sempre rodeada de pessoas maneiras e descoladas. Todos queriam ser amigos dela, ou pelo menos ter um pouco de sua atenção. Por outro lado ninguém gostava dele. Ele andava sempre sozinho na Faculdade, já que ninguém o queria por perto.

Não existem outras no coração dele. Se é isso que preocupam vocês, ele é fiel ao que sente, mas ele também é fraco, ele cede, mas ele é forte o suficiente e determinado mais ainda, para poder dizer com todas as letras que a ama. Mas com o passar do tempo, sua determinação foi enfraquecendo junto com sua auto-estima e pouco a pouco ele começou a morrer por dentro.

Tentou evitar o inevitável mas foi tudo em vão. Para esquece-lá buscou outros amores. Porém, todas as meninas que ele ia atrás lhe davam um fora. Cada palavra de rejeição que ele ouvia era como se parte de seu espírito fosse arrancada bruscamente da essência de seu ser. Ele era uma boa pessoa, sempre disposta a ajudar todo mundo, já que as pessoas só o procuravam quando precisavam de algo. Ele fazia isso na esperança de que alguém lembrasse dele nem que fosse por uma única vez.

Mesmo eu sendo o amor, não pude fazer nada para ajuda-lo, pois o meu lugar em seu coração foi sendo com o passar do tempo ocupado pela tristeza, que reside lá até hoje. Tudo o que aconteceu fez dele uma pessoa insegura e fraca, uma pessoa que tem medo de seguir em frente com receio de fracassar, como sempre aconteceu.

Hoje ele já desistiu de Viver... Ele apenas Existe e espera desoladamente seu momento de partir.

Dedicado a uma pessoa que gosto muito, mas que infelizmente não há vejo mais.

0 comentários:

Dí lo que piensas...